Total de visualizações de página

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Um crime que limita a liberdade dos trabalhadores e trabalhadoras

O trabalho forçado ou obrigatório é qualquer tipo de trabalho ou serviço exigido a um indivíduo, sob a ameaça de qualquer tipo de punição, e para o qual tal indivíduo não se oferece voluntariamente.
Este será o eixo temático das atividades do mês de novembro: o trabalho forçado e sua relação com o trabalho infantil. Esta semana colocamos o foco na situação do Brasil, país em que no ano de 2003 cerca de 25.000 pessoas estavam submetidas a trabalho forçado.
A colocação em funcionamento, desde 1996, de diferentes iniciativas, como o projeto da OIT Combate ao Trabalho Forçado no Brasil, teve como resultado o resgate de mais de 5.000 pessoas só no ano de 2003, assim como a publicação de uma “lista suja” de empresas que se beneficiam do trabalho forçado.
Conheça mais detalhes destes programas e comente conosco esta situação no primeiro debate: Combate ao trabalho forçado no Brasil.
Além disso, já é possível descarregar as contribuições da América Latina para a eliminação do trabalho infantil, resultado das 4 etapas do IV Encontro Internacional contra o Trabalho Infantil. Descarregue-as gratuitamente através de nossa Biblioteca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário