Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"Repúdio aos programas policiais: nossa dor não é espetáculo


"Repúdio aos programas policiais: nossa dor não é espetáculo"
 
De Sindjorce


Uma caminhada, saindo da Praça Portugal até a TV Cidade, marcou o ato público "Repúdio aos programas policiais: nossa dor não é espetáculo”, realizado na tarde de quinta-feira (15/01). O evento, convocado pelo Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca Ceará), contou com a participação de representantes de organizações da sociedade civil, movimentos sociais e instituições públicas, entre as mais de 60 entidades que assinaram a nota de repúdio contra a emissora filiada à Rede Record no Estado, por ter veiculado imagens do estupro de uma criança de nove anos de idade no programa Cidade 190 e no portal CNews.

Com faixas, cartazes e palavras de ordem, os participantes pediram a responsabilização da emissora e dos funcionários encarregados pela programação, bem como a ação efetiva do Ministério das Comunicações em relação a todos os programas policiais exibidos no Ceará, como Cidade 190, Rota 22, Barra Pesada, Os Malas e a lei. "Chegou a hora de exigirmos o fim destes programas que exploram a dor humana e nos servem violência no horário do almoço, quando as famílias estão reunidas em suas casa", disse a presidente do Sindicato dos Jornalistas do Ceará (Sindjorce), Samira de Castro. Ela lembrou que a TV Cidade é campeã de irregularidades trabalhistas.

Com a irreverência característica do cearense, os participantes do ato público entregaram à TV Cidade - apelidada de TV Atrocidade - o prêmio TV Carniça: a pior emissora do Ceará. "É um troféu simbólico, mas que expressa a indignação de toda a sociedade com a linha editorial dos programas policiais", afirmou Raquel Dantas, integrante do Coletivo Intervozes.

Uma grande mobilização está agendada para fevereiro, na Câmara Municipal de Fortaleza, quando do retorno dos trabalhos do legislativo do município.

Fotos: Evilázio Bezerra

Nenhum comentário:

Postar um comentário