Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

10/06 2011

Executiva do PT Fortaleza, Vereadores defendem a Lei do Piso Nacional

A Lei do Piso Nacional trás avanços significativos para os profissionais de Educação. É uma conquista histórica dos trabalhadores e trabalhadoras, efetivada durante o Governo Lula. Em todo o país, a categoria luta para implementar essas conquistas. O PT apóia a luta, compreendendo que os avanços são fundamentais para a melhoria da Educação.
Em Fortaleza, os vereadores do PT sempre buscaram construir uma saída negociada para o impasse. Em diversas reuniões, foram apresentadas propostas, sem obter respostas que possibilitassem a negociação entre Executivo e os profissionais da Educação. Diante da situação, compreendendo que a greve só prejudicaria ainda mais os cerca de 230 mil alunos da rede de ensino fundamental da cidade, os vereadores apresentaram emendas que aprimoravam a mensagem do Executivo.
A emenda, aprovada pela Câmara Municipal, garante a implementação do Piso Nacional da Educação. De acordo com o que foi aprovado, os professores, que estejam em sala de aula, passam a ganhar acima do estabelecido pelo Ministério de Educação (MEC), que é de R$ 1.187,97 (a partir do nível Médio). Além disso, garante a redução da jornada de trabalho de 240 horas para 200 horas semanais.
A proposta está em plena sintonia com a política educacional da Prefeitura de Fortaleza que possibilitou um aumento real de 86%, acima da inflação, aos professores da Rede Municipal.
A Executiva Municipal do PT repudia qualquer campanha difamatória ou ataques, sejam direcionados aos companheiros parlamentares ou ao projeto político que eles representam. Reafirmamos nossa convicção de que invertemos as prioridades, entre outras conquistas, priorizando a Educação como política pública – fundamental para construção de um novo

Nenhum comentário:

Postar um comentário