Total de visualizações de página

sábado, 12 de outubro de 2013

DESABAFO DE UMA JOVEM DA COMUNIDADE 31 DE MARÇO

Depois de tanta repercussão no caso das três meninas e da médica, aqui vai meu desabafo!!!

Gente sem noção... Engraçado que quando um cidadão pai de família foi assassinado por engano na mesma comunidade ninguém fez referencia ao fato... Todos os dias dezenas de jovens são exterminados nas periferias do país e nada é mostrado... Milhares de políticos corruptos e patrocinadores do tráfico no Brasil ocupam cargos importantes, e nem o emprego lhes é tirado... Realmente não é só o poder público o culpado pela triste história dessas meninas, mas também os jovens burgueses que entram nas comunidades da Praia do Futuro e nas demais de Fortaleza para comprar droga!!!
A culpa é dos ditos cidadãos que não se importam com o fato de numa área com tamanha desigualdade social, não existir uma praça como opção de lazer para crianças e jovens ou uma escola de ensino médio (destacando o fato de que a única de ensino fundamental existente ter sido fruto de uma luta de 7 ANOS dos moradores e de a mesma não possuir vagas suficientes para a demanda da área)...
Apontar é fácil, quero ver vir criar seus filhos com um salário mínimo nessa realidade desigual, excludente, opressora e extremamente violenta, realidade onde a vida é desrespeitada e tirada todos os dias, realidade onde muitas crianças crescem sem pai e as vezes mãe, onde 80% das casas não tem saneamento básico, onde pai de família é tratado como delinquente e policial faz acordo com traficante, onde crianças são obrigadas a deixar de estudar para trabalhar e não mais passar fome,onde mães guerreiras levam seus filhos caminhando até as escolas por não ter dinheiro para o ônibus e depois vão correndo para seus empregos, onde a classe média vem aos domingos gastar seu dinheiro e muitas vezes humilhar os moradores que trabalham nas barracas de praia, realidade onde tudo o que temos é uns aos outros, onde somos taxados e ignorados simplesmente por morar em uma periferia, realidade difícil, mas de muitos!!
Realidade do Brasil!!

TENHO 22 ANOS E SOU MORADORA DA COMUNIDADE 31 DE MARÇO!! NÃO TENHO VERGONHA DE SER DA PERIFERIA!! ENVERGONHA-ME O SILENCIO E O EGOÍSMO DE UMA PARTE DA POPULAÇÃO... ENVERGONHA-ME A HIPOCRISIA E O INDIVIDUALISMO DE MUITOS... ENVERGONHA-ME O EXTERMÍNIO E O SANGUE DA JUVENTUDE NEGRA E POBRE QUE LAVA O NOSSO PAÍS.. ENVERGONHA-ME O GOVERNADOR CID GOMES E O PREFEITO ROBERTO CLAUDIO QUE ESTÃO MATANDO O COCÓ, MATANDO A VIDA, DESPEJANDO FAMÍLIAS, ROUBANDO DA EDUCAÇÃO PARA CONSTRUIR AQUÁRIO, VIADUTO, CENTRO DE EVENTOS E ESTÁDIO DE FUTEBOL... ENVERGONHA-ME NOSSAS CRIANÇAS SENDO ARRASTADAS PELO TRÁFICO E LEVADAS A PROSTITUIÇÃO E A VIOLÊNCIA... ENVERGONHA-ME VOCÊ QUE FICA SENTADO EM SUA CASA PRAGUEJANDO CONTRA PESSOAS QUE NÃO CONHECE E QUE MESMO COM TANTA “PREGUIÇA” MENTAL, ACREDITA QUE O BRASIL É UM PAÍS DE TODOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário